Livros que ensinarão sobre finanças aos seus filhos

Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

Ensinar crianças sobre como cuidar do seu dinheiro é muito importante para torná-las adultas responsáveis. Por isso, Márcio Alaor de Araújo reuniu, neste artigo, livros que podem ensinar seus filhos sobre dinheiro e sobre como cuidar dele de maneira responsável

  1. Não é cedo demais

Este livro mostra, de maneira encantadora, como crianças podem aprender facilmente sobre um tema do qual os adultos se julgam detentores: o dinheiro. Afinal, um adulto financeiramente responsável pode nascer ainda na infância, momento da vida em que tudo é mais fácil para se aprender.

  1. Dinheiro compra tudo?

Márcio Alaor de Araújo recomenda este livro, pois é escrito e ilustrado de maneira leve e divertida, exatamente do jeito que uma criança precisa para ser atraída. Iniciando a história quando o dinheiro não existia e findando nos dias atuais, o livro consegue responder bem à pergunta: o dinheiro compra tudo?

  1. Zequinha e porquinha poupança

Outra recomendação que mexe com o universo lúdico das crianças. O empresário comenta que é perfeito para ensinar crianças não somente a economizar para conquistar os seus desejos que outrora estavam inalcançáveis, como para ensinar sobre respeito e paciência.

  1. Almanaque maluquinho: pra quê dinheiro?

Ainda utilizando os recursos infantis, Márcio Alaor de Araújo recomenda este livro, pois é brasileiríssimo: o protagonista é o clássico menino maluquinho que é ilustrado em quadrinhos. Perfeito para crianças mais velhas que estão descobrindo o mundo dos livros e que precisam aprender sobre dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui