Saiba a importância da cotação de preços para a sua empresa

Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

No mundo dos negócios, comprar é tão importante quanto vender, afinal, ambos impactam o capital de uma empresa. No entanto, Márcio Alaor de Araújo comenta que antes de comprar ou contratar qual produto ou serviço é necessário fazer cotações, pois os preços influenciarão, como se sabe, nos lucros da empresa. Por essa razão o empresário explica, neste artigo, o que é a cotação de preços e qual é a sua importância.

O que é cotação de preços?

Pode-se dizer que a cotação de preços é uma pesquisa aprofundada para fazer a compra de um produto ou a contratação de um serviço, de forma que seja visado o melhor custo-benefício. Esse, por sua vez, é um indicador capaz de auxiliar na escolha do produto ou serviço que possua a qualidade esperada pelo melhor preço.

Márcio Alaor de Araújo explica, então, que, por meio da cotação são avaliados aspectos como as condições do produto/serviço, suas características, seus valores, bem como as possibilidades e prazos para pagamento. Além disso, vale ressaltar que essa cotação é feita pela gestão de compras ou setor financeiro de uma empresa.

Importância da cotação de preços

Considerando que a cotação de preços busca fazer compras visando o melhor custo-benefício, pode-se dizer que sua importância está na possibilidade de fazer as melhores escolhas, de modo que as mesmas interfiram diretamente na posição da marca no mercado e na capacidade de oferecer preços atraentes e que façam sentido ao consumidor final.

Desse modo, o empresário Márcio Alaor de Araújo conclui que a cotação de preços é o pontapé inicial para se estabelecer relacionamentos bons, duradouros e proveitosos no mercado, uma vez que sempre é um primeiro passo para um novo contrato. Por isso, antes de fazer compras para sua empresa, faça cotações!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui