Saiba quais empresas são boas pagadoras de dividendos

Marco Antônio Carbonari
Marco Antônio Carbonari

O empresário Marco Antonio Carbonari é um renomado empreendedor no ramo de vinhos, por isso, detendo grande conhecimento sobre o mercado financeiro no geral, convidamos o empresário para dar dicas de como escolher boas empresas para investir. Desse modo, se sua dúvida é qual a melhor empresa para você investir, confira conceitos importantes nesse artigo que te farão entender o funcionamento do pagamento de dividendos.

Em primeiro lugar, Marco Antonio Carbonari ressalta a importância de fazer uma análise crítica e aprofundada sobre a empresa. Além de analisar índices, métricas e porcentagens, é preciso conhecer o branding, a missão, os valores, a cultura organizacional e até a política de privacidade e tratamento de dados. Outro ponto que Marco Antonio Carbonari ressalta é se a empresa possui responsabilidade social e está alinhada com os princípios do ESG (Environmental, social and governance) que em português significa ambiental, social e governança.

Pagamento de dividendos

Os dividendos podem ser distribuídos aos acionistas em certa periodicidade: mensal, trimestral, semestral ou anual. Muitas pessoas procuram empresas que pagam bons dividendos. Contudo, é preciso saber o melhor o melhor de investimento, pois ele deve entrar em consonância com seus objetivos ao passo que é rentável. Desse modo, nem sempre um investimento que distribui o lucro aos acionistas mensalmente é a melhor escolha. Quer entender o porquê? Continue lendo o artigo!

Dividendos mensais podem não ser a melhor escolha 

O empresário Marco Antonio Carbonari explica que boa parte das empresas que distribuem o lucro anualmente, faz dessa maneira em razão do valor ser substancial, isto é, há proventos mensais que são irrisórios, enquanto no acumulado do ano, torna-se uma quantia atrativa. Desse modo, nem sempre optar por investimentos que distribuem o lucro mensalmente é a melhor escolha, pois há empresas que são boas pagadoras, consideradas ações de viúva.

O que são ações de viúva? Como calcular a rentabilidade do dividendo?

As ações de Viúva são investimentos altamente rentáveis e sólidos. O empresário Marco Antonio Carbonari explica que para optar por um investimento, é necessário pesquisar o Dividend Yield, um índice que exibe a rentabilidade dos dividendos. Desse modo, após calcular os dividendos anuais por ação pela cotação atual, chega no resultado do DY.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui