A história do Peugeot no Brasil

Muitas pessoas conhecem ou já ouviram falar de algum carro da Peugeot. A marca francesa teve sua chegada oficial no Brasil em 1992. A primeira fábrica da Peugeot no país teve início em 2001 e até hoje fica situada no Rio de Janeiro. Fernando Siqueira Carvalho afirma que a fábrica no Rio conhecida como Porto Real, abastece outros países além do Brasil, como, Argentina, Costa Rica, Chile, Peru, entre outros países.

Em junho de 2001, começa a ser fabricado o modelo Peugeot 206 que foi um grande sucesso e teve um número elevado de vendas. No ano de 2010, a empresa contava com mais de cinco mil colaboradores em sua fábrica no Rio de Janeiro, afirma Fernando Siqueira.

Em outubro de 2011, a empresa realizou um investimento de 3,7 bilhões de reais no país, para os anos de 2010 até 2015, com o intuito de desenvolver novos veículos e novos motores. No ano de 2016, a Peugeot completou 15 anos no Brasil, e durante os 15 anos de fabricação, a marca já tinha vendido cerca de 1,3 milhão de veículos e 1,8 milhão de motores.

No final de 2019 ocorreu uma fusão da Peugeot-Citroen e da Fiat-Chrysler, a união de ambas a marcas deu o nome de “Stellantis”. Com isso, a empresa se tornou o quarto maior grupo automotivo do mundo, informa Fernando Siqueira.

Para finalizar, Fernando Siqueira informa que essa fusão teve como objetivo principal o não fechamento das fábricas, como aconteceu recentemente com a Ford que teve que fechar as portas deixando milhares de pessoas desempregadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui