As melhores raças de cachorro para ajudar com o desenvolvimento infantil

O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, grande apreciador do mundo canino, acredita que o fato de o cachorro ser o melhor amigo do homem, já não é novidade para ninguém e que, não à toa, é um dos melhores aliados para ajudar no desenvolvimento de uma criança. Afinal, esses pets de quatro patas são quase como anjos na Terra, não é mesmo?

Apesar de cachorro ser cachorro, isto é, um animal que, independente da raça, promove muita alegria entre as pessoas e faz um bem danado aos pequenos humanos, há raças, segundo Sergio Wilfrido Vasques Benitez, que são mais indicadas para crescerem junto com uma criança. Desse modo, se você quer descobrir quais são elas, não deixe de ler este artigo! Confira!

O loirão mais amado do Brasil: o Golden Retriever

A primeira raça de cachorro que os mais diversos profissionais recomendam para crescer com uma criança e ser aliada em seu desenvolvimento é a Golden Retriever. O motivo é simples: segundo Sergio Wilfrido Vasques Benitez, grande fã desse canino apaixonante, essa raça é conhecida como o “cachorro da família”, uma vez que são os mais obedientes, inteligentes e brincalhões com todos os membros da família!

Labrador, o canino com o coração tão grande quanto seu tamanho

Calma, não é no sentido literal! Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que esse é apenas um jeito de se referir ao tamanho do amor que o labrador consegue dar a uma família! Essa raça convive extremamente bem entre crianças e, assim como o Golden, é um pet de família graças à sua docilidade e companheirismo. Enfim, um carinho em forma de cachorro!

Beagle, o Snoopy

Quem não conhece o Snoopy, um dos personagens de cachorro mais amados do Brasil, não é mesmo? Esse pet, segundo o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, não se dá bem com as crianças só por causa da beleza, não! Pelo contrário, é uma raça super indicada para as famílias graças à sua personalidade afetuosa, brincalhona e curiosa.

No entanto, Sergio Wilfrido Vasques Benitez, que é um grande defensor da causa animal, explica que independente da raça, todo cachorro possui muito amor no peito para dar e que isso torna obrigação para qualquer dono de pet cuidar e respeitar esse serzinhos tão cheio de luz e carinho para dar e receber. Dessa forma, independente da raça, certamente poderá ser um grande amigo dos pequeninos anjos em forma de gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui