Conheça uma trilha imperdível em Petrópolis, RJ

O empresário Marcio Alario Esteves é um viajante assíduo e apaixonado, tendo percorrido inúmeros países entre os mais diversos continentes, encontrou um outro amor desbravador: trilhas. Dessa forma, hoje, o empresário fala à nossa redação acerca da Travessia Petrópolis- Teresópolis, no Rio de Janeiro. Confira:

Desde a infância serelepe, Marcio Alario Esteves foi uma criança considerada arteira, seu espírito jovem e curioso o transformou em um adulto repleto de vontade de conhecer novos lugares ao redor do mundo, por esse motivo, ele conheceu diversos países, como dito.

É considerada pelos amantes da atividade, uma das trilhas mais bonitas no Brasil. Por isso, todos os anos, milhares de pessoas vão de encontro à trilha. Para contemplar e complementar a beleza do lugar, o visual e a paisagem são de arrancar o fôlego de qualquer um que vê, sendo esse um dos motivos principais para escolher esse caminho.

Essa trilha, porém, é considerada difícil, em comparação com outras destinadas a iniciantes, narra Marcio Alario Esteves. Dessa maneira, a dica é se preparar para a trilha com atividades físicas e uma alimentação reforçada. A trilha dura em média três dias, os quais são percorridos alguns pontos: Sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos – Petrópolis x Castelos do Açú; Castelos do Açú x Pedra do Sino e a Pedra do Sino x Sede Sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos – Teresópolis.

Dessa forma, entende-se porque a trilha possui seu grau de dificuldade, afinal, ela é realizada em três dias. O empresário Marcio Alario Esteves relata que o indivíduo precisa pernoitar em barracas de camping ou procurar outra outra forma de acomodação, o fato é que não é tão simples como uma trilha de 1h ou 2h, por isso, vale reforçar a importância de obter o preparo necessário para essa odisseia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui