Dicas para sair do negativo e se tornar investidor

Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

O empresário Márcio Alaor de Araújo é especialista em finanças, por isso, contando com sua experiência e expertise, foi convidado pela nossa redação para lançar dicas de como sair do vermelho e entrar no mundo dos investimentos. Deseja quitar suas dívidas e fazer o dinheiro trabalhar por você? Confira o artigo a seguir e contemple as dicas de um dos maiores especialistas em finanças do país, Márcio Alaor de Araújo.

Saiba o quanto você deve

Em primeiro lugar, Márcio Alaor de Araújo indica encarar as dívidas. O empresário explica que há pessoas que ficam com medo de olhar quanto devem, por isso, não olham o valor da fatura nem somam quanto devem. Este é um dos maiores erros que as pessoas cometem e, infelizmente, é comum. Desse modo, a primeira dica do empresário é somar todas as dívidas.

Quite todas as dividas e nao faça novas

Desse modo, posteriormente, é hora de se planejar para guiar todas as dívidas, portanto, negocie com os cobradores e faça renda extra, aconselha o empresário Márcio Alaor de Araújo. É imprescindível que se pague todas as dúvidas antes de acumular novas. Muitas pessoas possuem o mau hábito de olhar apenas o limite disponível no cartão de crédito, sem se atentar ao valor de suas dívidas e o saldo em banco. 

Corte gastos supérfluos e faça uma planilha financeira

Além disso, Márcio Alaor de Araújo ressalta que cortar os gastos desnecessários é essencial para equilibrar a vida financeira, por isso, corte os gastos que não são essenciais, uma vez que ao final do mês, resultará em uma grande economia e diferença. Além disso, Márcio Alaor de Araújo indica anotar todos os gastos e alçar uma planilha de gastos.

Se eduque

O próximo passo é buscar conhecimento, explica Márcio Alaor de Araújo. O ideal é procurar um conhecimento sólido, fuja de coaches que prometem ativos de alta rentabildiade em pouco tempo, afinal, altos ivnesitmetnos implicam em altos riscos, sem contar que é necessário começar aos poucos, traçando seu perfil investidor e fugindo de furadas, como pirâmides financeiras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui