Dicas para você melhorar a qualidade de vida dos funcionários da sua farmácia

Manoel Conde Neto
Manoel Conde Neto

Para Manoel Conde Neto, empresário e fundador da Farma Conde, a qualidade de vida dos funcionários de uma empresa deve ser uma prioridade tanto quanto a produtividade dos mesmos. Até porque, com as relações de trabalho cada vez mais intensas, a ideia de que a vida profissional deve ser separada da vida pessoal é realmente ultrapassada, o que exige um olhar mais humano e, consequentemente, um incentivo para a melhoria na qualidade de vida de cada colaborador. 

 

Pensando nisso, no ambiente farmacêutico de trabalho, isso não seria diferente. Pelo contrário, Manoel Conde Neto entende que é necessário melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos seus colaboradores, a fim de que os mesmos sejam motivados e produtivos na medida que devem ser. Mas, se você não sabe como fazer isso e quer descobrir como, acompanhe este artigo até o final.

  • Ambiente físico

O primeiro ponto importante a fim de melhorar, em todos os aspectos, a qualidade de vida dos seus funcionários, é o investimento num ambiente físico de trabalho realmente confortável e seguro. Para isso, além de seguir as normas de segurança do trabalho, Manoel Conde Neto entende que você deve oferecer ambientes climatizados, boa iluminação e, além de tudo, um mobiliário ergonômico. 

  • Compensação e benefícios

Quando se trabalha com a possibilidade de receber bônus e benefícios, não só a motivação para ser produtiva é outra, como também a qualidade de vida dos funcionários. É pensando nisso que o renomado Manoel Conde Neto acredita que deve ser indispensável oferecer isso aos seus colaboradores, o que acaba influenciando até mesmo na satisfação dos mesmos com o próprio trabalho.

  • Propósito no trabalho

Você já imaginou que trabalhar sem propósito pode ser um dos elementos de maior desmotivação de um funcionário? Isso acontece porque além de ser motivador ver o próprio trabalho sendo direcionado, é motivador também estar numa empresa com a consciência de que, em algum momento, você poderá ser promovido. Para Manoel Conde Neto, isso também ajuda a melhorar a qualidade de vida do seu funcionário.

  • Clima organizacional

Além disso, oferecer um clima organizacional também faz a diferença. Na prática, Manoel Conde Neto entende que você precisa criar um ambiente divertido e despojado na sua farmácia, retirando, dessa forma, qualquer indício de trabalho sobre pressão e afins, uma vez que isso tende a, apenas, estressar seus funcionários. 

  • Liderança e reconhecimento

Por fim, mas não menos importante, o renomado Manoel Conde Neto acredita que possuir bons líderes gerenciando sua equipe também é necessário, seja para saber instruí-los e oferecer bons feedbacks, seja para que o reconhecimento de todos seja priorizado, uma vez que essa atitude também é indispensável quando o assunto é motivação e qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui