Energia solar no mundo: ranking dos países que mais investem nesse tipo de energia, com a Solpac Digital

Solpac Digital
Solpac Digital

Para os especialistas da Solpac Energia Solar, esse tipo de energia deve ser um investimento para o futuro, uma vez que, desde que se popularizou pelo mundo, tende a acarretar apenas vantagens a quem a utiliza. Mas se você está se perguntando o porquê, este artigo é para você! Aqui, você irá conferir o ranking dos países que mais investem em energia solar no mundo e entender por que eles fazem isso. Confira!

 

Mas o que é e como funciona a energia solar?

 

De antemão, é necessário saber que energia solar nada mais é que um sistema que produz energia elétrica a partir da luz solar. Na prática, no caso da energia solar fotovoltaica oferecida pelo Grupo Solar Solpac, painéis solares — ou módulos solares como também podem ser chamados — são os responsáveis por captar tal luz e transformá-la, por meio de um inversor de energia, em energia elétrica. 

 

Importância da energia solar para o mundo

 

Por ser uma fonte de energia 100% renovável e 100% sustentável, entende-se que a energia solar é importante para contribuir com a não-degradação do meio ambiente, que nos últimos anos tem deixado o mundo em estado de alerta, graças aos recorrentes danos que sofre. Esse motivo é o principal impulsionador que faz com que os países de todo o mundo passem a buscar fontes renováveis de energia. Mas qual deles ocupa o primeiro lugar?

  • China

 

Pois é, de acordo com os especialistas do Solpac Energia Elétrica, a Chica é o país que mais investe em energia solar. Em termos práticos, são mais de 100 bilhões de dólares em investimentos no setor de energia solar renovável, sendo que a capacidade de produção de energia solar é a maior em todo o mundo. 

  • Estados Unidos

 

Os Estados Unidos também não ficam para trás quando o assunto é investimento em energia solar. De acordo com os especialistas do Grupo Solpac, são mais de 44 bilhões de dólares em investimentos no setor de energia renovável, de modo que mais da metade desse valor, isto é, cerca de 30 bilhões de dólares, foram destinados à produção de energia solar. 

  • Japão

 

Por fim, mas não menos importante, o Japão — outro país oriental, inclusive —, é o terceiro maior investidor nesse tipo de energia em todo o mundo. De acordo com os dados da IRENA, órgão responsável pela produção de energia solar internacional, o país conta com uma capacidade de 25 GW de produção de energia solar, enquanto a China, por exemplo, 43 GW. Incrível, né?

Depois deles, o Reino Unido e a Alemanha estão alocados na quarta posição, enquanto a Índia e o Brasil da quinta. Isso significa que a nação verde-amarela ainda tem muito no que trabalhar para alcançar posições mais elevadas. Por essa razão, se você deseja contribuir com isso, saiba que contar com a Loja Virtual Solpac é o ideal (Solpac http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/ ou http://www.gruposolpac.com.br/).

 

A empresa é a maior fabricante de placas 465W do Brasil, além de que, oferece as melhores condições de pagamento para quem deseja contribuir com a preservação do meio ambiente. Por isso, se você deseja contar com os serviços do Grupo Solpac, não deixe de entrar em contato pelo telefone (19) 3604-2900 (WhatsApp), ou de acessar as principais redes sociais, como o Instagram, o Facebook e Youtube:

 

 

Facebook https://www.facebook.com/solpacoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui