Entenda por que se tornar um advogado criminal com o Dr. José Pedro Said Júnior

A advocacia criminal é, sem dúvida, a área do Direito favorita do renomado e experiente advogado criminalista José Pedro Said Júnior, que está no mercado há mais de 30 anos. Desse modo, se você cursa Direito ou é um curioso e entusiasta do mundo da advocacia, este artigo é para você! A convite de nossa redação, o renomado advogado explica tudo o que você precisa e quer saber sobre esse assunto, sendo assim, não deixe de ler este artigo até o final.

 

Luta contra injustiças

 

O primeiro motivo para se tornar um advogado criminal, de acordo com o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, é o fato de que este profissional é aquele que, diferente do que muitas pessoas pensam, luta contra injustiças, de modo que independentemente se atua na defesa de um réu ou vítima, cumpre o papel de sempre assegurar que as medidas tomadas no julgamento serão realizadas de maneira que garante os direitos institucionais do cidadão. Importante, não é mesmo?

 

Pode atuar em júris

 

Além disso, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior comenta que é extremamente possível àqueles que estudam Direito e querem seguir carreira em advocacia criminal, atuar em júris. Na prática, essa atuação é ótima para aqueles advogados que são ótimos oradores, críticos e domadores de discursos. Então, se esse é seu desejo, saiba que nesta área do Direito, isso é extremamente realizável.

 

Não é afetado por crises

 

Crises econômicas são momentos difíceis que toda nação pode sofrer em algum momento e, infelizmente, com elas, muitos profissionais, das mais diferentes áreas, podem ser afetados. No entanto, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior explica que tal cenário não funciona assim para os advogados criminalistas. Isso porque, investigações e denúncias são coisas que acontecem todos os dias, elementos que acabam sendo o objeto de trabalho desses profissionais. Dessa forma, independente das crises, eles sempre conseguirão se manter estáveis e equilibrados financeiramente.

 

Sendo assim, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior explica, por fim, que escolher a advocacia criminal como área de atuação será sempre uma escolha que trará mais benefícios que prejuízos. Exemplo disso é o próprio advogado (aqui em questão), que possui uma carreira frutuosa e reconhecimento merecido e aclamado, não pela pessoa, mas pelo profissional que se faz através da advocacia criminal. Inspirador, você não acha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui