Fernando Siqueira Carvalho relembra do carro Simca Esplanada

O estudioso do universo automotivo, Fernando Siqueira Carvalho relembra alguns modelos de carros antigos que fizeram sucesso no Brasil nos anos 60. Ele conta que antigamente os carros possuíam modelos únicos e que isso era o que mais chamava atenção dos brasileiros.

Com grande repercussão que gerou na época, o carro Simca Esplanada foi um veículo sedã fabricado no Brasil em 1966, pela antiga Simca Brasil. Considerado um sedã de luxo, o veículo foi um dos primeiros no país a ter 4 portas, informa Fernando Siqueira Carvalho.

Após a saída da Simca Brasil no país, em novembro do mesmo ano a empresa automotiva Chrysler internacional assumiu todo o controle da antiga Simca. Fernando Siqueira Carvalho afirma que uma das primeiras mudanças após a troca de fabricante foi aperfeiçoar a qualidade dos produtos do carro, ou seja, os gerentes da Chrysler fizeram algumas alterações a fim de melhorar o desempenho do Simca Esplanada.

O entusiasta Fernando Siqueira Carvalho ressalta que o conforto e a estabilidade eram os grandes diferenciais do Esplanada, por isso que muitos brasileiros acabaram comprando o veículo, com o intuito de ter mais conforto e praticidade no dia a dia. O motor do automóvel também acabou se tornando um diferencial, o Esplanada contava com o motor EmiSul V8 de 2.414 cm³ e 180 HP, sendo assim, ele foi considerado um dos melhores modelos nacionais no quesito de aceleração, além disso, com o seu motor potente, o carro conseguia alcançar uma velocidade máxima de 160km/h.

Para finalizar, Fernando Siqueira Carvalho relembra que o modelo era bem silencioso e que isso aconteceu pelo motivo de que a empresa Chrysler apostou em válvulas silenciosas. Por esses motivos, o Esplanada fez sucesso entre os brasileiros da década de 60.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui