Marketing jurídico: saiba o que é e como implementar em seu escritório de advocacia

Dr. Maciel de Carvalho
Dr. Maciel de Carvalho

Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros é professor, empreendedor e advogado, desse modo, reunindo amplo conhecimento e experiência, sobretudo, na área de empreendedorismo jurídico, a convite de nossa redação, fala sobre marketing jurídico: seu conceito e funcionalidade, bem como dicas de como implementá-lo na prática. Se você é advogado e deseja expandir seu escritório, confira as dicas a seguir.

O conjunto de atividades e técnicas que a área de marketing desempenha, como pesquisas de mercado, campanhas publicitárias, ênfase no pós-venda design e layout interativo e muito mais, são parte de um importante setor de uma companhia. Na verdade, o empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros resume as estratégias voltadas para a empresa visando o aumento do lucro em suas atividades. 

Dessa maneira, como exemplificado anteriormente, nota-se a importância do marketing para a área de advocacia. Pensando nisso, o empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros diz que o ponto principal dessas iniciativas é seguir estratégias voltadas à captação de clientes e fidelização dos mesmos, tornando, assim, os lucros substanciais e exponenciais.

Com o advento da tecnologia e da internet, hoje, tudo se modernizou. A migração digital ocorreu de maneira orgânica, mas ao mesmo tempo acelerada, neste último apontamento,   vale ressaltar que com a pandemia de covid19 houve um boom tecnológico, em razão das adversidades impostas à população por conta do coronavírus, como a impossibilidade de sair de casa, comprar itens e comidas, dentre outros. Desse modo, o trabalho e o estudo remotos se fizeram presentes, assim como compras e entretenimento.

Desse modo, no ramo da advocacia não seria diferente: Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros explica que profissionais que possuem uma boa posição nas redes sociais ou em qualquer tipo de veículo digital são mais visados e cotados, contudo, nem sempre sabem reagir da maneira mais assertiva diante de tantas novidades, por isso, o curso empreender jurídico pode ser uma ótima saída para quem deseja alçar melhores resultados nesta área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui