Conheça a uva branca Glera

Marco Antonio Carbonari é proprietário da Villa Santa Maria, vinícola localizada no Vale do Baú em São Paulo. Hoje, Carbonari nos apresentou a uva branca utilizada na elaboração dos vinhos Proseccos, a famosa Glera.

A uva Glera possui uma origem incerta, porém, Marco Antonio Carbonari revela que, tudo indica que tenha sido originado na fronteira da Itália com a Eslovênia, na cidade de Prosecco. Segundo Marco Antonio Carbonari, apenas bebidas que foram produzidas nessa região e possuem pelo menos 85% da uva Glera em sua composição.

Já nos dias atuais, Marco Antonio Carbonari conta que a Glera é muito cultivada em diversas regiões italianas, assim como na Austrália e Eslovênia.

Marco Antonio Carbonari conta que a glra é uma uva branca de alta acidez e paladar neutro, sendo ideal para a produção de espumantes. Vem da espécie Vitis vinifera se reproduz com facilidade, sendo assim, é importante que  produtor tenha muita  atenção quando cultivá-la, evitando que perca sua qualidade. Além disso, é fruto de uma brotação precoce e um amadurecimento tardio. 

Para harmonizar bebidas elaboradas a partir da Glera, Marco Antonio Carbonari recomenda pratos leves e aperitivos, isso por conta de se tratar de uma bebida refrescante e ideal para dias quentes. Marco Antonio Carbonari não descarta a possibilidade de degustá-lo também, sem harmonização, aproveitando seu sabor único.

Quer saber mais sobre o universo dessa bebida tão amada? Acesse o site da Vinícola Villa Santa Maria e conheça os vinhos Brandina: www.villasantamaria.com.br/.

Marco Antonio Carbonari também convida a todos para uma visita, a qual você poderá se deliciar com sabores e aromas incomparáveis, basta agendar uma data pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui