De que maneira cultivar hábitos saudáveis e como isso reflete no autocuidado

A empresária e fashionista Deise Zuqui é apaixonada pelo mundo da moda e da beleza, mas, sobretudo, é apaixonada por manter hábitos saudáveis em sua vida e conta à nossa redação em como isso mudou sua vida, os benefícios e em como começar a manter e cultivar hábitos saudáveis. Dessa maneira, a fashionista fala sobre o assunto, imbuída de experiência e conhecimento.

Em primeiro lugar, é válido ressaltar a seguinte questão: procuro ter hábitos saudáveis para mim e para minha saúde ou para agradar e impressionar as outras pessoas? Esse é o ponto de partida, pois se iniciar essas atividades em prol do outro, isso ocasionará em decepções e desaprovações internas gravíssimas, dessa maneira, comece e faça por você, aconselha Deise Zuqui. 

Outro fator presente é que, se iniciadas em prol de si mesmo e havendo as as motivações certas, os resultados serão ainda mais satisfatórios. Pense na sua saúde física e mental e ass priorize, dessa forma, irá promover e cultivar o amor próprio, baseado no autocuidado. São pequenos hábitos que se feitos de forma regular, promovem melhorias na qualidade de vida, além de prevenir doenças. Confira: 

O primeiro passo é sempre o mais difícil, porém é necessário, sendo assim, comece, diz Deise Zuqui. A primeira medida a ser adotada para ter uma vida mais saudável é ter um sono de qualidade, dessa maneira, antes de dormir deixe o celular de lado, procure se deitar cedo e mantenha, se possível, todas as luzes do ambiente apagadas. 

O sono é muito importante para o ser humano, o corpo continua trabalhando e é nessa hora que ele desempenha funções importantes, uma boa noite de sono promove longevidade e um aumento no sistema imunológico. 

Além disso, algo clique de tão difundido, mas totalmente necessário é que a prática de exercícios físicos, a adoção de uma alimentação saudável e uma boa ingestão de água são partes fundamentais para a manutenção de uma vida saudável. 

“Cuidar da saúde mental é imprescindível também”, enfatiza Deise Zuqui. Meditar e realizar consultas em um psicólogo ou terapeuta culminam para o autoconhecimento e descobertas para consigo mesmo, sendo esses, processos importantes para entender e promover o autocuidado.

Em se tratando do autocuidado, cultivar boas amizades e se afastar de relações tóxicas também são consideradas formas de se autocuidar. Dessa maneira, não hesite em escolher o melhor para você. Da mesma forma que há inúmeros benefícios em cultivar laços afetivos saudáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui