Descubra como conservar um carro antigo

Fernando Siqueira Carvalho
Fernando Siqueira Carvalho

Algo que preocupa todo o amante de veículos clássicos e antigos é sobre como conservá-los e mantê-los sempre em bom estado. Fernando Siqueira Carvalho, entusiasta de automóveis, sabendo de alguns cuidados essenciais, compartilhou algumas dicas conosco, veja a seguir:

  1. Aqueça o motor antes de dirigir

Fernando Siqueira Carvalho revela que esquentar o motor é algo recomendado até mesmo para carros novos.

Como os motores são projetados para funcionar a partir de temperaturas específicas, seguir essa instrução diminui os danos e possíveis riscos, além de melhorar o desempenho do carro.

Segundo Fernando Siqueira Carvalho, revisar o carburador a cada 90 dias é importante, já que é uma peça essencial para carros antigos.

  1. Fique atento a bateria

É fato que a bateria pode causar muita dor de cabeça. Fernando Siqueira Carvalho revela que deixar o carro parado por muito tempo pode acarretar em uma surpresa desagradavel, seja carros antigos ou novos, sem bateria ele não funciona.

Sendo assim, Fernando Siqueira Carvalho aconselha desconectar os cabos da bateria se não for utilizar o carro por mais de duas semanas.

  1. Troque o óleo

Carros antigos necessitam que suas peças estejam sempre lubrificadas, isso porque encontrar peças de reposição é super complicado e de valor alto.

Fernando Siqueira Carvalho aconselha ligar o carro pelo menos 20 minutos por semana para que o óleo não estrague.

  1. Cuide da aparência

A magia dos carros antigos é sua aparência vintage, sendo assim, Fernando Siqueira Carvalho conta que é importante lavar, lustrar e fazer retoques periódicos na pintura para que se mostre sempre preservada. Isso, além de deixar o carro ainda mais incrível, aumenta muito o valor para a venda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui