Dicas de direção para iniciantes em off-road 4×4:

Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

O empresário Marcio Alario Esteves é apaixonado por esportes de aventura, desde sua infância pratica esportes radicais: o empresário diz que a adrenalina o move. Dessa maneira, aos poucos, foi se voltando para a prática de off road, portanto, fala à nossa redação dicas de condução para quem deseja iniciar a prática do esporte em veículos 4×4.

Treino e evolução:

Em primeiro lugar, a primeira dica é acerca do treino: há diversos tipos de carro e eles demandam maneiras diferentes de conduzi-los, pois há diferenças nas marchas, na tração e no peso, por exemplo. São fatores que influenciam a direção do motorista que, se não tiver experiência, pode acabar ficando em saia justa.

Desta maneira, treine em um veículo 4×4 primeiro em estradas planas, de fácil acesso e aos poucos vá evoluindo para estradas mais sinuosas, aconselha Marcio Alario Esteves.

Superando obstáculos:

Após praticar o esporte e garantir certa confiança, é importante ter conhecimento acerca das melhores alternativas para vencer empecilhos. À vista de um rio, é importante checar a profundidade para não haver maiores complicações.

Além disso, em descidas ou subidas íngremes, o uso de todo potencial de um 4×4 é requisitado, enfatiza Marcio Alario Esteves. Portanto, o uso do ótimo sistema de tração nesses momentos é de grande valia.

Calibragem de pneus:

Segundo o empresário Marcio Alario Esteves, outro ponto importante é acerca da calibragem de pneus, pois é importantíssimo que eles mantenham a aderência ideal para percorrer obstáculos e estradas sinuosas, diferentemente de pneus voltados para as ruas da cidade. Vale ressaltar a importância de realizar revisões com frequência para a prática do esporte.

Ademais, outro cuidado necessário é acerca de kits de primeiros socorros, bem como algumas ferramentas que podem auxiliar se algo acontecer com o veículo, esses equipamentos de segurança são imprescindíveis para percorrer uma trilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui