Marco Antonio Carbonari fala sobre os vinhos envelhecidos

Marco Antonio Carbonari é um especialista em vinhos, possui uma vinícola chamada Villa Santa Maria localizada no Bairro do Baú em São Bento do Sapucaí (SP). Hoje Carbonari decidiu compartilhar um pouco sobre as características dos vinhos envelhecidos.

O especialista diz que os vinhos envelhecidos devem possuir uma estrutura específica composta por acidez, álcool e taninos. Esses componentes são os responsáveis por encorpar o vinho. Marco Antonio Carbonari diz que, quanto mais madura a uva, mais o vinho ganha um sabor agradável e aroma perfumado.

Marco Antonio Carbonari nos explicou também sobre os vinhos nos quais são elaborados especialmente para o envelhecimento devem levar um tempo muito maior nos barris de carvalho, além de um envelhecimento já na garrafa antes de serem degustados, isso torna-os muito mais proveitosos em termos de qualidade.

Carbonari nos deu como exemplo, o vinho do porto, que é adequado para o consumo após décadas de envelhecimento, pois o tempo faz com que os taninos fiquem suaves e redondos, mantendo o vigor da fruta por muitos anos seguidos.

A safra é também um fator importante, diz Marco Antônio Carbonari, já que o clima, umidade e diversos outros fatores interferem diretamente na qualidade da bebida.

Vale lembrar também que é super necessário se manter atento ao tempo que aquele vinho deve ser consumido, pois se muito, a oxidação o corrói, e o estraga totalmente.

Marco Antonio Carbonari relembra também que, em seu menu, vários dos vinhos oferecidos passam por um processo de envelhecimento, entre eles o seu novo queridinho Brandina Assemblage 2019.

Agende sua visita na vinícola Villa Santa Maria e aproveite para aprender mais e se deliciar com sabores e paisagens incríveis!

WhatsApp: (12) 9 9746-6298.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui