O que levar em conta na hora de escolher uma moto para trilha?

Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

Marcio Alario Esteves é um empresário entusiasta do mundo das motos. Sua paixão por carros e motos deu-se no início de sua vida, ao ver seu pai e seu avô desenvolvendo esse hábitos, dirigindo e pilotando e falando animados sobre esses temas, dessa forma, o resultado não poderia ser outro: o empresário hoje coleciona uma gama de modelos de carros e motos de dar inveja, sua garagem é repleta de modelos diferentes, dos antigos aos novos e esse apreço irá perdurar ao longo de toda a sua vida.

Contudo, há um ponto especial e marcante na vida do empresário acerca desse assunto: a partir desse amor por carros e motos, há evidenciada uma prática de esporte que Marcio Alario Esteves aprecia muito, chamado off-road, ou em tradução literal, fora-da-estrada. Consiste em esportes que ocorrem em estradas repletas de irregularidades e obstáculos, pois dispensam o asfalto plano e lisinho.

Dessa maneira, o empresário fala à nossa redação sobre a prática de off-road em motos, mais precisamente, sobre o que levar em consideração na hora de escolher uma motocicleta para pilotar em uma trilha, local repleto de irregularidades e curvas sinuosas. Aliás, esporte que apresenta muita adrenalina e sensação de liberdade, dois elementos vivaz que movem paixões e pessoas.

Dessa maneira, Marcio Alario Esteves ressalta sobre os principais pontos que devem ser averiguados na hora de escolher a moto para a prática de off-road e em primeiro lugar há o questionamento da finalidade: para qual uso e direcionamento vou ter para a moto, isso porque há diversas modalidades de off-road, como motocross, rally e enduro. Sendo assim, cada especificidade desse estilo vai requisitar elementos diferentes em uma moto, como suspensão, força, durabilidade, conforto etc.

Além disso, após definida a finalidade, é hora de especificar o nível de conhecimento e experiência acerca do assunto. O que ocorre é que há uma diferença muito grande na prática da pilotagem nas ruas, em pistas asfaltadas, e em solos irregulares, repletos de adversidades, por isso, esse tema carece de muita experiência e prática. Sendo assim, se for iniciante, opte por motos que sejam fáceis de pilotar. Por fim, conclui Marcio Alario Esteves, passados esses requisitos centrais, é hora de comparar modelos e preços para que dessa forma haja a moto ideal, a partir do melhor custo-benefício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui