Rafael Libman dá dicas de como começar no ciclismo

A prática de esportes tem tomado cada vez mais o gosto dos brasileiros, e uma das modalidades que mais tem ganhado novos adeptos é o ciclismo. Para Rafael Libman, ciclista há vários anos, andar de bicicleta é comum na vida das pessoas desde muito cedo, sendo uma ótima forma de se sentir livre e interagir com mais pessoas.

Para quem deseja colocar o ciclismo na rotina de uma vez por todas, algumas dicas são essenciais para a iniciação! Por isso, separamos alguns itens e comportamentos padrões que quem ama andar de bike precisa ter.

  • O que é preciso ter para começar a andar de bicicleta?

Rafael Libman acredita que não é preciso muita coisa para iniciar no ciclismo. A pessoa precisa ter logo de cara muita garra, força de vontade e gostar de praticar esportes, pois o resto vai sendo lapidado ao longo do tempo. Entre os itens essenciais para a começar, é possível mencionar:

  • Bicicleta: Sem dúvidas esse é o item mais importante, mas é necessário escolher uma bike correta, pois existem tipos diferentes que são próprios para uso distintos. Se você vai começar andando na estrada, escolha uma boa bike para estrada, se for praticar o mountain bike, escolha uma opção própria para isso e assim por diante.
  • Roupas: As roupas para ciclistas são essenciais e garantem uma melhor performance, Rafael Libman defende que o uso das bermudas, camisetas, luvas e capacetes são essenciais para garantir conforto e segurança na hora de pedalar.
  • Fita de guidão: Outro item indispensável são as fitas de guidão, isso garante uma melhor aderência e conforto das mãos com os guidões, influenciando também na segurança do ciclista.
  • Comportamentos que os ciclistas precisam ter:
  • Cuidados com a alimentação e hidratação: Rafael Libman explica que esta é uma das regras mais básicas ao sair para pedalar, o corpo precisa de energia e hidratação para cumprir o percurso de maneira tranquila. Ingerir frutas e sempre ter uma garrafinha de água a disposição é necessário.
  • Prefira pedalar em grupo: Além de facilitar a interação entre as pessoas, ajuda o ciclista iniciante a diminuir o nervosismo comum quando é novo no esporte, bem como a resolver eventuais problemas mecânicos da bike.
  • Fique atento aos limites de seu corpo: No início é comum não conseguir pedalar por vários quilômetros, fique atento aos sinais de cansaço e pare para descansar ou reduza o percurso até o corpo se acostumar com o esporte.

Com dicas como essa, Rafael Libman acredita que qualquer pessoa pode iniciar no ciclismo com confiança podendo encaminhar para o sucesso nas pedaladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui