Rafael Libman fala sobre ensinar idiomas para as crianças

Nossa sociedade está sempre em constante evolução e precisamos disso para tornar nosso país melhor e mais capacitado para o futuro das próximas gerações. Como voluntário em projeto social que leva o inglês para crianças, Rafael Libman compreende que ensinar os jovens é oferecer uma nação preparada para qualquer desafio. 

Proporcionar às crianças um aprendizado constante e de qualidade tem sido um desafio para muitos profissionais da área da educação e para os pais e responsáveis um grande motivo de preocupação. Afinal, são poucas crianças que têm acesso a um ensino de qualidade no Brasil. 

Como voluntário, Rafael Libman acompanha de perto crianças carentes, cujos pais não podem financeiramente arcar com o ensino de idiomas, e como fluente na língua há bastante tempo, viu uma forma de ajudar a sociedade de maneira eficaz. 

As crianças possuem uma ótima vantagem na hora de aprender novas coisas e isso ajuda de maneira significativa, podendo reduzir, por exemplo, o tempo para adquirir fluência no idioma. 

Um dos pontos principais que torna o ensino de idiomas para crianças e jovens ainda mais necessário é a quantidade de portas que se abrem no futuro dessas pessoas. Para Rafael Libman, o mundo tem evoluído muito e a cada dia as possibilidades de estudar fora têm sido maiores. 

Projeto sociais que encurtam esse caminho para as crianças é essencial para distanciar jovens das ruas e aumentar a chances de ter um emprego melhor, tornando a vida dessas pessoas melhor, tendo acesso a melhores oportunidades como um todo. 

Assim, Rafael Libman compreende o quão necessárias são as ampliações de projetos sociais que levam o ensino de idiomas a crianças.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui