Tratamentos para cabelos ressecados por Deise Zuqui

unhappy young woman looking disappointed by the ends of her hair

Nossos cabelos estão expostos diariamente a poluição, cloro, mudanças climáticas, química e exposição ao sol, o que pode deixá-lo ressecado ou até oleoso,  segundo Deise Zuqui, especialista em assuntos de moda e beleza, há formas de recuperar os fios com receitas de salão até a escolha do shampoo, veja: 

Deise Zuqui conta que o ressecamento pode se dar pelo fato do pH do cabelo se alterar, isso deixa as cutículas capilares dilatadas e desprotegidas e faz com que o cabelo perca seu revestimento natural de gordura, dando aspecto seco e sem vida.

A escolha de um shampoo adequado é essencial e Deise Zuqui recomenda aqueles que tenham substâncias que equilibram o pH (se atente a aqueles que possuem o pH alcalino, esses podem piorar o quadro), como por exemplo os que têm em sua fórmula o ácido glicólico.

Deise Zuqui explica que esses produtos podem ajudar tanto na reversão do quadro como na prevenção, sendo assim, é importante manter-se atento aos rótulos, preferindo aqueles que compactuam e acrescentam positivamente a seus fios. 

Os condicionadores simulam o sebo normal produzido pelo couro cabeludo, tornando-os mais fáceis de pentear e brilhantes. Deise Zuqui explica que é importante respeitar  as condições do cabelo, adicionando mais a aqueles que estão mais ressecados e menos a aqueles aos que se mostram oleosos. A escolha dos condicionadores não interferem no ressecamento, uma vez que todos possuem funções semelhantes (de hidratação). 

Os cuidados que a pessoa com cabelos ressecados precisa ter, vão desde lavar o cabelo com água mais amena até a aplicação de vitaminas. Deise Zuqui explica que fazer hidratações em salões ajuda a melhorar os fios de forma bem mais rápida por se tratar de hidratações e cuidados mais intensos.

O Leave-in também é importante, Deise Zuqui explica que nosso couro precisa de protetor solar tanto quanto nossa pele, já que a exposição ao sol pode trazer diversos problemas e sendo, também, interessante, investir em ampolas de hidratação e máscaras de nutrição. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui