O sucesso de vendas do carro VW Brasília

O entusiasta Fernando Siqueira Carvalho sempre gostou de carros antigos, e por isso sempre que pode, ele estuda os automóveis com a intenção de ficar cada vez mais especialista no assunto. Fernando vai contar um pouco da história do Volkswagen Brasília que foi um grande sucesso dos anos 70 e 80.

Produzido em 1973 até 1982, a Brasília teve enorme repercussão no mundo automobilístico. Mesmo com outros carros em alta, como, Chevette, Maverick e Dodge 1800, a tão famosa Brasília conseguiu se destacar e se tornar um sucesso em vendas, aponta Fernando Siqueira.

O desejo do criador da Brasília era fazer a criação de um carro que tomasse o lugar do antigo Fusca, porém, a vontade do criador Rudolph Leiding era que o novo modelo fosse mais sofisticado e espaçoso.

Quando lançado, Fernando Siqueira diz que as vendas do Brasília foram um sucesso, em praticamente dez anos, a Volkswagen fabricou mais de 950 mil unidades somente no Brasil. O veículo até foi exportado para países vizinhos, mas não fez tanto sucesso como fez aqui no Brasil.

Com o decorrer dos anos, o VW Brasília começou a se tornar mais atualizado e com isso ficou mais conceituado entre os brasileiros. Em 1980, o carro ficou tão famoso que foi o mais vendido do Brasil. A Wolkswagen trabalhou e estudou muito para conseguir manter o automóvel como um sucesso. A empresa conseguiu implementar novos elementos filtrantes nos carburadores, a fim de diminuir o barulho.

Na televisão e na música, o VW Brasília também ficou conhecido. Fernando Siqueira afirma que no seriado “Chaves”, o Sr. Barriga é o dono de uma Brasília amarela, mostrando o veículo brasileiro em um seriado Mexicano. Além disso, no mundo musical, a Brasília ficou ainda mais conhecida pela música “Pelados em Santos” do grupo Mamonas Assassinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui