Queijoquinha: você conhece essa inovação vegetal para o preparo de queijos?

Flavio Giusti
Flavio Giusti

Já parou para pensar nas possíveis alternativas que podem substituir o queijo tradicional de origem animal? De acordo com Flavio Giusti, criador do VegetariRango e vegano há mais de dez anos, existem excelentes alternativas que substituem diferentes alimentos que levam ingredientes de origem animal, e isso não seria diferente com um dos grandes queridinhos: o queijo. 

 

Isso mesmo, é possível consumir um queijo vegano totalmente livre de crueldade animal, lactose e gorduras trans que, além de poder ser consumido por pessoas com dietas alimentares restritivas, como vegano e intolerantes/alérgicos à lactose, trazem uma série de nutrientes para o organismo, além de serem muito saborosos, como o queijo vegetal da queijoquinha. 

 

Para o escritor de culinária, Flavio Giusti, a queijoquinha é sinônimo de inovação vegetal, trazendo praticidade e muitos benefícios para aqueles que querem preparar deliciosos pratos com substitutos dos queijos tradicionais e, ao mesmo tempo, almejam certa praticidade para isso. Se você se enquadra nessa realidade, saiba que esse queijo vegano pode ser a resposta!

 

Saiba mais sobre a queijoquinha

 

O fundador do VegetariRango, Flavio Giusti, esclarece que a queijoquinha é uma mistura vegetal em pó que, quando preparada, se transforma em um delicioso queijo vegano de corte ou cremoso, ideal para o complemento de pratos como pizzas e salgados. Por isso, trata-se de um ingrediente excelente na substituição do queijo tradicional em pratos assados e/ou fritos. 

 

A queijoquinha é produzida nos sabores tradicional, cheddar e parmesão, e pode ser comprada em diferentes locais, com tamanhos que atendem desde o pequeno consumidor (para preparos em casa) até grandes consumidores, como pizzarias e restaurantes que precisam de uma leva maior de queijo para suas receitas. 

 

Além de todos esses benefícios, Flavio Giusti reforça que a queijoquinha é muito benéfica, pois é livre de glúten e lactose e, por isso, pode ser consumida por veganos, vegetarianos ou por intolerantes a derivados do leite. Sua fórmula é simples e o preparo é fácil, como ensinado pelo ex-MasterChef em seu Canal do Youtube (https://www.youtube.com/c/vegetarirango/featured ).

 

Gostou dessa dica de como consumir queijo vegano de maneira simples e rentável em sua casa? Então, continue acompanhando as dicas e ensinamentos do amante de culinária, Flavio Giusti, em seu canal do Youtube e em seu Instagram (@vegetarirango).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui