Samsung patenteia tecnologia para atualização de tela mais eficiente

Você é dos que gostam de ter uma tela com alta taxa de atualização, seja para aproveitar games ou mais fluidez no seu sistema? Pois bem, a Samsung parece que está planejando dar um próximo passo nessa tecnologia. No caso, por meio de uma patente, ficamos sabendo que ela pode estar desenvolvendo uma nova tecnologia para telas capaz de aplicar diferentes taxas de atualização simultaneamente em várias regiões de um painel.

A Samsung já aposta nas altas taxas de atualização desde o Galaxy S20, que veio com um painel de 120 Hz, enquanto os Galaxy S21 Ultra e S22 vieram com telas AMOLED que oferecem taxa de atualização variável, o que ajuda a economizar bateria e ainda podem adequar esse aspecto conforme os conteúdos em tela. Mas, além da variável, essa novidade chega citando “um método para fazer um display com múltiplas taxas de atualização”.

Dá a entender, então, que a sul-coreana encontrou uma forma de fazer com que parte da tela fique a 30 Hz, outra a 60 Hz, outra a 120 Hz e assim por diante. Isso poderia permitir que uma área com um game, por exemplo, rode no maior taxa de atualização possível, enquanto outros bits de informação estática podem ficar “parados” com uma taxa menor, ajudando ainda mais a poupar a bateria do seu dispositivo.

Samsung Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 têm preços, data de pré-venda e brindes revelados
Samsung Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 têm preços, data de pré-venda e brindes revelados 2
Economia e mercado 28 Jul

Chegou aí? Samsung começa a liberar pacote de segurança de julho para a linha Galaxy S10
Chegou aí? Samsung começa a liberar pacote de segurança de julho para a linha Galaxy S10 0
Segurança 28 Jul

A patente só veio a público nesta semana, ainda que já tenha sido submetida no início de 2021 pela Samsung. O que não quer dizer que podemos esperar a tecnologia para breve, pois o mundo das patentes é sempre uma loteria —quantas notícias sobre patentes descobrimos no dia a dia, afinal, que acabam não se tornando aparelhos de verdade?

A depender da complexidade, porém, esse recurso pode sim chegar um dia nos Galaxy, mas talvez não no próximo, já previsto para o início de 2023. Se há uma patente, também sabemos que há uma outra penca de testes a serem feitos para que o recurso entre em ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui