Josué Eraldo da Silva menciona a importância do tipo de uso de energia

Qualquer profissional de engenheira precisa estar a par sobre as decisões tomadas em uma determinada sociedade. O uso da energia por exemplo, é um dos temas mais debatidos na atualidade.

Em fato, é preciso que um engenheiro esteja bem atualizado sobre os processos que envolve tecnologia no setor de construção, caso contrário, é possível não conseguir acompanhar a competitividade presente no mercado atual.

Segundo Josué Eraldo da Silva, proprietário da construtora Jacitara, a engenharia movimenta a economia mundial, dessa forma, é importante entender e atender as expectativas em volta do setor.

Com tantas mudanças, a popularidade do termo “sustentável” cresceu de uma forma vasta no mercado de construção civil. Trata-se de materiais renováveis, soluções ambientais mais presentes e por aí vai.

De acordo com Josué Eraldo da Silva, a energia limpa é uma das alternativas mais bem investidas e bem discutidas. O telhado com painéis de energia solar é uma excelente solução para os profissionais que ambicionem não impactar negativamente o meio ambiente.

De acordo com os dados mais recentes, a construção civil chega a representar 50% de toda a energia elétrica do país. Com tantos benefícios para o planeta, nas construções civis é possível adaptar uma integração de sistemas fotovoltaicos nas edificações, assim como a economia que tais tecnologias proporcionam a médio e longo prazo, há diversas métodos sobre o uso da energia solar na construção civil.

Com incidência solar elevada, o Brasil é  um dos países com um dos maiores potenciais de energia fotovoltaica no mundo. Por isso, a energia solar é uma excelente fonte de energia sustentável na construção civil.

Para Josué Eraldo da Silva, uma das principais vantagens da energia solar vai além de ser uma energia limpa e sustentável, ela é inesgotável e possui painéis fotovoltaicos que levam de 20 a 25 anos para parar de funcionar.

O funcionamento sobre o uso da energia solar, consiste no aquecimento da água por meio de coletor solar. Trata-se de um dos métodos mais conhecidos de aproveitamento da energia solar, pois utiliza o calor do sol para aquecer a água tanto para uso residencial quanto para uso industrial.

Sendo uma boa ideia para combater à emissão de gases relacionados ao efeito estufa e à dependência de uso de combustíveis fósseis, podendo, inclusive, fazer a economia de cada país girar ainda mais, além de proporcionar uma qualidade de vida ao ecossistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui