Você sabe a diferença entre rally e expedição?

O empresário Marcio Alario Esteves sempre foi apaixonado por praticar esportes radicais, essa paixão nasceu logo na sua infância, incentivada por seu pai e seu avô, dessa forma, nasceu, então, um amante da adrenalina e da aventura. Continuamente, os anos foram passando e Marcio descobriu na estrada seu amor. Hoje, praticante de esportes radicais, como rally, motocross etc, fala à nossa redação sobre a diferença entre rally e expedição.

Antes de iniciar os apontamentos que indicam as diferenças é válido ressaltar que ambos os esportes são ideais para quem ama o que faz, ama o espírito de liberdade e tudo que o envolve. Além de, é claro, para quem ama estar em contato com a natureza e dirigir em estradas de terra.

O primeiro passo é definir seus gostos e prioridades, pois sua escolha irá de acordo com o estilo de vida que leva, fala o empresário Marcio Alario Esteves. Dessa forma, o melhor a se fazer, sem sombra de dúvidas, é discernir com calma suas opções, para isso, é preciso conhecer detalhadamente cada esporte.

O rally é um competição na qual os pilotos são avaliados pelo seu desempenho e performance, partindo do princípio de velocidade ou regularidade apresentada na pista, sempre, é claro, atentando-se ao cumprimento de um determinado tempo.

Além disso, para a prática do esporte, muitas vezes, os competidores alteram e transformam seus veículos, como por exemplo: trocar os pneus, fazer melhorias nos motores ou até mesmo adicionando equipamentos de segurança, fala Marcio Alario Esteves, tendo em vista os riscos que o esporte oferece: podendo ocorrer quedas, colisões e capotamentos.

Em se tratando de uma expedição, o próprio nome já diz: trata-se de uma viagem, podendo ser de curta, média ou longa duração, em torno de uma região ou cruzando o país, por exemplo. Dessa maneira, os itens primorosos são conforto e economia, tendo em vista a jornada pela frente, com possíveis embaraços.

Ademais, algo para se prezar em uma expedição é acerca do grupo, ressalta Marcio Alario Esteves: a organização e comunicação do grupo vai garantir uma viagem tranquila e harmoniosa. Dessa forma, reúna amigos e família e embarque nessa aventura.

Levantadas as características de cada esporte, agora é hora de escolher qual combina mais com seu estilo. Se seu estilo for mais competitivo e incisivo, opte pelo rally; agora, se você estiver tranquilo e despretensioso, com sede de conhecer novos lugares, escolha, sem dúvidas, a expedição, conclui Marcio Alario Esteves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui