Viajar é sempre uma experiência inesquecível. Porém, a bispa da Igreja Renascer, Fernanda Hernandes Rasmussen, acredita que viajar para se encontrar com sua fé é ainda mais único e especial. Essa é a experiência que diversos grupos de religiosos vivem todos os anos ao acompanhar a Caravana Apostólica Egito + Israel junto à Igreja Renascer. Para descobrir mais sobre essa jornada, continue lendo o artigo!
Sobre a caravana apostólica
A fé pode ser buscada de muitas maneiras no dia-a-dia, seja através da oração, leitura das escrituras ou até mesmo através de músicas. A escritora Fernanda Hernandes Rasmussen acredita que todas essas coisas são importantes para os fiéis, porém uma experiência inesquecível é caminhar pelos caminhos de Jesus e visitar os locais onde ele e a fé nasceram.
Há muitos anos, diversos grupos religiosos têm realizado essa viagem para o Egito e Israel em busca de conhecer mais do local onde sua fé nasceu. De acordo com a bispa da Igreja Renascer Fernanda Hernandes Rasmussen, a viagem é uma verdadeira experiência de conversão, cheia de emoções e uma ótima oportunidade de descobrir novas culturas da região.
Uma viagem que aproxima os fiéis de sua fé
Segundo Fernanda Hernandes Rasmussen, os fiéis costumam procurar participar da Caravana Apostólica Egito + Israel para se conectarem com sua fé. Além disso, o grupo passa por experiências como o batismo no Rio Jordão, o mesmo em que Jesus foi batizado, e visitam lugares como o Mar Morto e Jerusalém. A escritora acredita que não há nada mais profundo que dar os mesmos passos que Jesus caminhou durante sua vida na Terra.
Locais mais visitados
Entre Egito e Israel, a Caravana Apostólica percorre por diversos locais históricos que são citados na Bíblia. A escritora Fernanda Hernandes Rasmussen explica que esses lugares são escolhidos para serem visitados devido a sua importância na história de Jesus e a visitação é feita com calma e muito tempo para os fiéis aproveitarem e conhecerem melhor dos locais. Alguns lugares mais comuns do roteiro da viagem são:
- Monte Sinai;
- Rio Jordão;
- Mar Morto;
- Monte das Oliveiras;
- Jardim do Túmulo;
- Muro das Lamentações;
- Marcha para Jesus em Jerusalém.
Descubra um pouco mais sobre a região
As regiões do Egito e de Israel são regiões historicamente muito marcadas por disputas territoriais. Apenas em 1948 que o Estado de Israel foi criado e a capital foi declarada como sendo Jerusalém e pertencente ao povo judaico. Nesse processo, a Cidade Antiga foi declarada como um Patrimônio da Humanidade e apesar dessas situações geopolíticas, a região permite a visitação de todas as pessoas.
Como participar de uma caravana apostólica
Uma experiência como essa enche os olhos de todos os religiosos e amantes de viagens. Para aproveitar ainda mais a jornada, Fernanda Hernandes Rasmussen acredita que o ideal é realizá-la em grupo. Uma ótima maneira é acompanhar é a Caravana Apostólica da Igreja Renascer que ocorre todos os anos junto aos fiéis e é capaz de aumentar a fé das pessoas!