Para o Dr. José Admirço Lima Filho, nem sempre é fácil fazer a gestão de um espaço que recebe clientes a todo momento, não é mesmo? E é justamente por esse motivo que os hospitais e clínicas muitas vezes acabam deixando a desejar por causa de serviços que não são altamente controlados. Mas e se dissermos que existe a possibilidade de fazer uma boa gestão de forma simples e eficaz?
Neste artigo, trataremos de explicar a importância de realizar uma boa gestão hospitalar, e alguns passos simples para que você consiga investir em uma maior organização e satisfação dos seus clientes e colaboradores. Por isso, se esse assunto é do seu interesse, convidamos você a conferir esse texto completo e repleto de dicas úteis.
Sobre a importância da gestão hospitalar
Conforme pontua o Dr. José Admirço Lima Filho, podemos pensar na necessidade da gestão hospitalar como uma das mais imprescindíveis para fazer com que o hospital atue da maneira correta, pois o intuito dela é produzir estratégias que sirvam como melhoria do espaço, e também uma organização operacional de qualidade para os pacientes. Até porque, sabemos que em um hospital, existem profissionais que atuam em variados setores, desde ambulatórios, até atendimentos simples e mais complicados.
Dicas para fazer uma boa gestão
Bom, agora que a questão da necessidade está mais do que clara, está na hora de você conhecer algumas medidas que podem ser tomadas para a melhoria de uma organização. Você pode começar seguindo os seguintes passos:
- Desenvolvendo uma boa comunicação com as equipes operantes;
- Recebendo feedbacks dos serviços prestados;
- Investindo em materiais de qualidade para atendimentos;
- Criando metas a serem alcançadas com todos os trabalhadores do local;
Sobre a comunicação e feedback
Parece ser fácil, não é verdade? E o melhor de tudo é que você pode começar a praticar cada uma delas o quanto antes. Conforme comenta o Dr. José Admirço Lima Filho, os dois primeiros tópicos servem para compreender os seus funcionários, e receber devolutivas de atendimento ao cliente, com isso, ficará muito mais fácil saber os locais que precisam de melhorias de atendimento.
Acerca de investir em materiais de qualidade
Já o terceiro é essencial para manter um hospital em boa qualidade. Até porque ninguém gostaria de ser atendido em um ambiente que não proporciona equipamentos e materiais de qualidade ou que estejam funcionando perfeitamente, não é mesmo? Por isso, estar atento a essas questões demonstra que você se preocupa com cada parte do hospital em que você se responsabilida
Não se esqueça de criar boas metas
Por fim, assim como qualquer outro negócio, é preciso ter metas de crescimento e desenvolvimento, não é verdade? Por isso, conforme explica o Dr. José Admirço Lima Filho, ao pensar em fazer uma gestão hospitalar, tenha sempre em mente as metas que você deseja alcançar a curto e longo prazo, seja fazendo um bom atendimento, ou fechando metas de convênio, por exemplo.