Juliano Luiz Casamalli, empresário de Novo Hamburgo que trabalha com investimentos no mercado de ativos digitais, acredita que muitas pessoas desejam dar início à vida de investidor, mas ainda possuem diversos receios em relação a esse tipo de mercado. Por esse motivo, neste artigo, você conhecerá os tipos de investimentos financeiros mais seguros. Vamos à leitura?
Por que se tornar um investidor?
Juliano Luiz Casamalli explica que investir é uma ação necessária para ter maior estabilidade financeira. Além disso, dessa forma, você consegue ter mais controle das suas finanças e tem a certeza de ter retornos mais eficientes e proveitosos. Por esse motivo, cada vez mais, temos visto o crescimento no número de investidores no país.
Investimentos financeiros seguros
Apesar dos benefícios que ser um investidor pode trazer, diversas pessoas ainda possuem bastante receio quanto a esse tipo de mercado. De acordo com Juliano Luiz Casamalli, esse receio é bastante comum, afinal, você está adentrando um nicho que ainda não conhece. Sendo assim, conhecer tipos de investimentos seguros pode fazer toda a diferença. Confira!
- Tesouro Direto
Em primeiro lugar, temos o tesouro direto que, segundo Juliano Luiz Casamalli, é a nova poupança. O tesouro direto é tão seguro quanto a poupança, porém, ele possui uma rentabilidade consideravelmente maior. Nesse sentido, ao investir no tesouro direto, você poderá ter um rendimento de, aproximadamente, 100% do CDI que pode ser resgatado a qualquer momento.
- CDB
A sigla CDB nada mais é do que “Certificado de Depósito Bancário”. Segundo Juliano Luiz Casamalli, é um título de renda fixa que é bastante conhecido pela população em geral. A sua segurança vem do fato dele ser emitido por bancos, mas, caso o banco venha a falir, o FGC garante o seu capital e rendimento. A dica principal para esse tipo de investimento, é não investir mais do que R$250.000.
- LCI e LCA
LCI e LCA são as Letras de Crédito Imobiliárias e Letras de Créditos do Agronegócio. Ambos são dois ótimos investimentos de renda fixa, de acordo com Juliano Luiz Casamalli. Ainda nesse sentido, eles também são garantidos pelo FGC, entretanto, o seu grande diferencial é ser isento de Imposto de Renda. Mas, vale a pena ficar atento ao investimento inicial que, muitas vezes, precisa ser um pouco mais alto.
Agora que você já conhece os três tipos de investimentos financeiros mais seguros, o que você está esperando para se tornar um investidor? Para Juliano Luiz Casamalli, essa é uma das formas mais eficientes para conseguir a estabilidade financeira e ter rendimentos mais seguros e certeiros. Estude cada uma delas e encontre a que mais combina com seu tipo de investimento!