O Brasil é um país de extensão territorial imensa, não é mesmo? Assim, a candidata a deputada federal pelo Partido Progressista (PP), Solange Moraes, acredita que pensar que há terras de sobra e habitações de menos para a população é uma conta que não fecha. No entanto, você sabe quais são os motivos que levam a essa desigualdade na conquista de moradias?
No parecer da ex-apresentadora do Falando Nisso, Solange Moraes, diversos são os aspectos que promovem uma limitação ao acesso a moradias no Brasil. Entre eles, pode-se citar principalmente a questão do déficit habitacional. Esse termo é utilizado para se referir a um conjunto de famílias que se encontram em condições de moradia precária ou que não possuem moradia.
Ainda sob a percepção da jornalista, a principal causa do número considerável do déficit habitacional é justamente a falta de políticas públicas que solucionem e promovam uma base mais sólida para promover o direito do cidadão de adquirir sua casa própria. Isso porque, a questão está muito além da propriedade.
Solange Moraes considera que a falta de qualidade de vida resulta também na dificuldade de conquistar uma moradia. Cidadãos que não possuem acesso a educação de qualidade, consequentemente terão maiores dificuldades de encontrar um emprego com remuneração considerável e, por fim, não terão condições de adquirir uma casa própria. Assim, visualizando a situação como um jogo de dominó, se a primeira peça (educação) despenca, o resto seguirá no mesmo percurso.
Ainda assim, a jornalista acredita que um primeiro passo seria aplicar medidas de redução de juros no custo da aquisição de uma moradia. Isso permitiria que mais pessoas tivessem acesso e condições para quitar sua casa própria. Para isso, é preciso investir em uma política pública que acolha essa população, em especial, aqueles que se encontram em condições de déficit habitacional.
Desse modo, apesar de ser fundamental aplicar soluções imediatistas para promover um maior acesso a moradia própria, é preciso também modificar a situação que dá base a toda essa estrutura em defasagem e, por isso, a candidata a deputada federal por São Paulo, Solange Moraes, quer trabalhar promovendo condições de dignidade para a população, atendendo às suas demandas da maneira mais justa e transparente possível.
Por isso, além de apresentar propostas de melhorias para as problemáticas levantadas pela população, Solange Moraes também convida a população a participar e ser ouvida, para isso, é possível conversar com a candidata através de seu Whatsapp (12) 99608-4503, ou das redes sociais:
- Instagram: https://www.instagram.com/solangemoraesoficial/
- Facebook: https://www.facebook.com/solange.moraes.568
- Twitter: https://twitter.com/solangemoraesc
Faça a sua voz ser ouvida e suas demandas serem atendidas, conheça as propostas e trabalhados da candidata a deputada federal Solange Moraes e apoie seu trabalho de dar voz a população e mudar esse e outros cenários em prol de um futuro com mais dignidade!